Embarque sem filas
A passagem no celular chegou na viagem de ônibus. Comprou
online sua passagem de ônibus?
Embarque mais rápido!
Agora quem compra passagem pela internet para viagens com empresas que já oferecem a facilidade da passagem no celular pode embarcar direto e sem filas. Isso mesmo: sem a necessidade de retirar o bilhete no guichê. É ainda mais modernidade para sua viagem.
Formas de embarque
Passagem no celular
Ao efetuar a compra, você receberá sua passagem eletrônica por e-mail. No dia de sua viagem, basta apresentar, junto com
seu documento com foto, a passagem no celular diretamente na plataforma de embarque. Fácil e rápido!
*Consulte a disponibilidade em sua rota.
Passagem impressa em casa
Você também receberá sua passagem por e-mail, mas, neste caso, você deverá imprimir sua passagem em casa. Na rodoviária, vá direto para a plataforma, junto com seu documento com foto, e embarque sem filas!
Retirar na Rodoviária
Não tem problema! Infelizmente nem todas as viações implementaram o e-Ticket, mas estamos trabalhando para que todas as empresas de ônibus facilitem o processo de embarque. Neste caso, chegue com antecedência na rodoviária e retire sua passagem no guichê da empresa de ônibus :)
Minha rodoviária possui catracas antes da plataforma de embarque. O que eu faço?
Tudo bem! Você será informado, seja sua passagem impressa em casa ou no celular, qual QR Code deverá ser usado para acessar a área de embarque e qual será apresentado para embarcar direto no ônibus.
Passagem Impressa
Passagem no Celular
Perguntas Frequentes
Você pode consultar essa informação de três maneiras:
- No e-mail de confirmação de compra da passagem que foi enviado para o e-mail do comprador da passagem.
- No app da ClickBus: Faça o login com e-mail e senha do comprador da passagem, clique no “Menu” do lado superior esquerdo da tela > clique em “Meus pedidos”. Localize o seu pedido e a passagem.
- No site da ClickBus, clique no botão superior esquerdo chamado “atendimento” e clique em “Meu pedido”. Se preferir pode entrar direto nesse link https://www.clickbus.com.br/meu-pedido.
Para fazer essa consulta você terá que ter em mãos o e-mail do contato cadastrado no momento da compra da passagem e o número do pedido de compra da passagem.
ou
Você ainda pode entrar no site da ClickBus, clicando no botão superior direito “entrar” com o e-mail utilizado na compra da passagem e senha. Caso ainda não tenha cadastro, faça um cadastro com o mesmo e-mail utilizado na compra da passagem.
Sim. Para retirar a passagem no guichê é necessário que o passageiro vá até o guichê da empresa de ônibus na rodoviária com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência do embarque e apresente um documento original com foto.
Não será permitido o embarque sem o documento impresso.
Você tem duas opções para impressão nesse caso:
1) imprimir em casa;
2) imprimir no guichê da empresa de ônibus na rodoviária, mas deverá chegar com 1 hora de antecedência.
Você precisa levar um documento original com foto (RG, CNH etc).
Com base na MP de nº905/2019, que revogou o dispositivo da Lei nº 12.037/2009, a carteira de trabalho (CTPS física ou digital) não é mais permitida ou autorizada como documento de identificação civil, logo, não é válida para retiragem de passagem ou embarques no ônibus.
Você pode consultar essa informação de três maneiras:
- No e-mail de confirmação de compra da passagem que foi enviado para o e-mail do comprador da passagem.
- No APP da ClickBus: Faça o login com e-mail e senha ddo comprador da passagem, clique no “Menu” do lado superior esquerdo da tela > clique em “Meus pedidos”. Localize o seu pedido e a passagem.
- No site da ClickBus, clique no botão superior esquerdo chamado “atendimento” e clique em “Meu pedido” ou acesse por esse link https://www.clickbus.com.br/meu-pedido
Você terá que ter em mãos o e-mail do comprador da passagem e o número do pedido em que a passagem foi comprada.
Algumas passagens possuem embarques diferentes mesmo. Por isso, indicamos que você leia atentamente o e-mail de confirmação de compra e verifique a forma de embarque.
Caso uma das passagens não ofereça a opção de passagem pelo celular ou impressão em casa, você terá que chegar com 1 hora de antecedência na rodoviária para realizar a impressão da passagem no guichê da empresa de ônibus (viação).
Agora algumas empresas de ônibus já possuem, em rotas selecionadas, a passagem para ser mostrada no celular (passagem no celular) ou para ser impressa em casa (passagem impressa em casa) no momento do embarque.
Confira no e-mail de confirmação de compra se a passagem que foi comprada oferece essa comodidade.
Dê uma olhadinha no e-mail de confirmação de compra que as duas passagens estão juntas no anexo.
Caso não consiga achar, entre em contato com nossa equipe de seg. a sex. das 07h às 22h. Sábado, domingo e feriados das 09h às 18h.
E-mail: suporte@clickbus.com.br
Chat: Clique no botão “Acessar chat online” no link https://atendimento.clickbus.com.br/hc/pt-br
Não! O valor é o mesmo que já vendemos no site da ClickBus com a inclusão desta facilidade para seu embarque. Você não precisará pegar mais filas para imprimir a passagem ou mostrar a passagem no celular quando chegar na rodoviária.
Neste caso, a empresa de ônibus que fará essa viagem está disponibilizando as duas formas de embarque. Você pode optar por qualquer uma das formas :)
Após fazer a busca pela sua rota, na página seguinte você encontrará, além das informações sobre horários disponíveis, preços e a empresa de ônibus, a seguinte informação: "Esta passagem pode ser impressa em casa". Isso significa que sua passagem possui a facilidade de embarcar sem a necessidade de retirar o bilhete no guichê da empresa de ônibus - basta fazer a impressão da passagem em casa e embarcar direto no ônibus.
Não se preocupe. Vá até o guichê da empresa de ônibus que realizará a viagem, apresente seu documento original com foto e solicite a impressão da passagem.
Não se preocupe. Vá até o guichê da empresa de ônibus que realizará a viagem, apresente seu documento original com foto e solicite a impressão da passagem.
Sim!Você pode solicitar a impressão da sua passagem no guichê da empresa de ônibus (viação) a qualquer momento, antes do embarque.